Embraer e Recaro desenvolverão novos assentos para os jatos E1 e E2

A Recaro Aircraft Seating e a Embraer fecharam um acordo para desenvolver opções de assentos para as aeronaves E1 e E2.

Interior do E195-E2 da KLM | Divulgação – Embraer

As opções serão oferecidas no formato Supplier Furnished Equipment (SFE), e irão incluir os assentos líderes de vendas para classe econômica BL3710 e SL3710, que estarão disponíveis para aeronaves novas ou reconfigurações.

O desenvolvimento das opções SFE começará no terceiro trimestre de 2023 e estarão disponíveis para o mercado em meados do próximo ano. As companhias aéreas e empresas de leasing que terão aeronaves a receber em curto prazo serão beneficiados pelos assentos pré-certificados para rápida instalação.

“A decisão da Embraer de escolher a Recaro para o fornecimento de assentos para compor o seu catálogo representa a força da nossa parceria e como nossos produtos de alta qualidade podem contribuir para elevar a experiência dos passageiros”, disse Dr. Mark Hiller, CEO da Recaro Aircraft Seating e Recaro Holding. “Nossa entrada no mercado de jatos regionais foi muito bem recebida e a inserção dos nossos assentos no catálogo SFE nos ajudará a atingir um novo patamar em suporte ao cliente”.

“Unir forças com a Recaro Aircraft Seating significa que a Embraer pode oferecer mais alternativas para nossos clientes, tornando nossos produtos ainda mais atrativos,” disse Roberto Chaves, Vice-Presidente de Compras Globais da Embraer. “Esta colaboração reforça nosso compromisso de melhorar continuamente a experiência do passageiro e entregar valor sem paralelo aos nossos clientes. Os assentos da Recaro trazem um novo conceito para os nossos interiores, mais opções para nossos clientes, e mais conforto e amenidades para os passageiros”.

Os clientes da Embraer terão acesso ao legado diferenciado da Recaro, que é focada em ergonomia, confiabilidade e redução de peso, garantindo viagens confortáveis para os passageiros e os melhores custos operacionais para as companhias aéreas.

As opções da Recaro serão baseadas nos assentos BL3710 e SL 3710, dois dos produtos mais vendidos para configuração de aeronaves que operam voos de curta e média distâncias. O BL3710 vem com uma variedade de recursos adicionais, incluindo um sistema de fonte de alimentação de energia no assento (ISPSS), suporte para tablete, encosto de cabeça exclusivo com seis direções e reclinação máxima de 5 polegadas. Já o SL3710 tem as opções para ISPSS e dois diferentes ângulos para apoio de cabeça. Cores diferentes de plásticos também estão disponíveis para combinar com um espectro de cores de tecidos.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.