Embraer E195 da Azul atropela e mata capivaras durante pouso no Aeroporto de Vitória (ES)

Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas

Na noite de segunda-feira (24), um incidente envolvendo uma aeronave da Azul chamou atenção no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. Segundo a Zurich Airport Brasil, que administra o local, três capivaras foram atropeladas durante o pouso, quando o avião chegava de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Inicialmente, a empresa informou que três capivaras foram atingidas, mas a Azul afirmou posteriormente que foram duas capivaras.

O incidente envolveu a aeronave Embraer E195 registrada sob a matrícula PR-AUQ, que operava o voo AD2910, com decolagem às 18h55 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

A Zurich Airport Brasil destacou que a pista precisou ser temporariamente fechada para a remoção das carcaças dos animais, mas as operações foram retomadas ainda na mesma noite, após a conclusão dos procedimentos de limpeza. A empresa não especificou o tempo exato de interdição nem mencionou se o acidente resultou em atrasos ou cancelamentos de voos.

A equipe de manejo de fauna do aeroporto, responsável por monitorar e afugentar espécies que possam representar riscos para as operações aéreas, foi acionada imediatamente após o incidente para lidar com a situação.

Segundo o site A Gazeta, a Azul afirmou que a aeronave não sofreu danos significativos e que o desembarque dos passageiros ocorreu normalmente. Segundo a companhia aérea, as capivaras invadiram a pista durante o procedimento de pouso.

Voo entre Belo Horizonte e Vitória na útima segunda-feira (24) – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

ANAC promove oficina pela redução de ações judiciais contra as empresas...

0
A ANAC destacou a importância da regulação por incentivos, que promove a cooperação e o diálogo entre reguladores, regulados e consumidores.