Início Aviação Agrícola

Embraer está contratando pilotos para voar seus aviões movidos a álcool

Uma rara oportunidade para ser piloto se abriu na fabricante brasileira de aeronaves, a Embraer, e para um modelo bem único.

A Embraer se destaca no mercado de modernas aeronaves civis, com grandes aviões comerciais e jatos executivos, além de ter produtos na área militar, na qual fabrica o A-29 Super Tucano, um turboélice de ataque ao solo. No portfólio da empresa também há outra aeronave a hélice, o Ipanema, menor máquina do catálogo, que tem uma função importante, relacionada ao agronegócio.

O Ipanema 203 é capaz de levar inseticida para as lavouras e se destaca por ser o primeiro do gênero a ser movido a álcool, o mesmo que abastece os carros populares no país. E é para ele que a Embraer está contratando pilotos, segundo uma publicação no LinkedIN.

Para aplicar, o candidato deve ter ao menos 1.000 horas de voo, sendo 300 delas em comando de aeronave com trem de pouso convencional. Além disso o Piloto deve ter Ensino Superior completo, licença de Piloto Comercial e habilitações de voos por instrumento e avião multimotor Terrestre válidas. Outros requisitos são inglês intermediário, Certificado Médico Aeronáutico em dia e conhecimento no Pacote Office.

Dentre os diferenciais estão a habilitação de Piloto de Provas Nível 3 (PEV3) ou habilitação de piloto agrícola (PAGA / CAVAG), além de experiência como piloto agrícola ou com o avião Ipanema.

As funções a serem exercidas pelo piloto incluem entrega de aeronaves, apresentação da aeronaves para clientes em potencial, voos de testes, produção, manutenção, traslados e demonstração. O salário não foi revelado, mas os interessados podem ser candidatar clicando aqui.

Sair da versão mobile