
Após anunciar na última sexta-feira, 14 de outubro, a conclusão de uma operação de crédito de US$ 100 milhões, para financiar compras de suprimentos feitas no Reino Unido, a fabricante brasileira Embraer informa mais um importante acordo nessa segunda-feira, 17.
A Embraer anunciou hoje o fechamento de uma linha de crédito rotativo de US$ 650 milhões com um grupo de instituições financeiras nacionais e internacionais. O objetivo do acordo, o primeiro do tipo para a empresa desde 2010, é recuperar o acesso a recursos financeiros por três anos a taxas pré-negociadas, que podem ser renovadas por mais dois anos a critério dos credores.
Liderada pelos bancos PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG, Santander e com outros credores de todo o mundo, a linha de crédito permite o acesso a crédito rotativo que pode ser utilizado pelas subsidiárias da Embraer nos EUA e na Holanda, com a Embraer S.A. como seu fiador.
“Esta operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e consolida a credibilidade da empresa junto às instituições financeiras brasileiras e internacionais que confiam e acreditam no crédito da empresa. Vai nos ajudar na nossa classificação de crédito no longo prazo”, destacou Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.
Informações da Assessoria de Imprensa da Embraer