Início Empresas Aéreas

Embraer leva o E195-E2 ao outro lado do mundo para demonstrá-lo à empresa Air Niugini

Imagem: Embraer

A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, está considerando a brasileira Embraer para fornecer aeronaves para seu projeto de renovação de frota. Nesta semana, o jato demonstrador da fabricante brasileira aportou novamente em Port Moresby para uma demonstração à empresa local.

De acordo com a mídia local The National, Bruce Alabaster, CEO da Air Niugini falou que a aquisição de aeronaves da Embraer seria um avanço positivo para a empresa. “Será um grande aumento em nossas aeronaves para atender o mercado doméstico, bem como as rotas regionais no Pacífico e outros. Também traz economia de carbono”, disse ele.

Em específico, a Air Niugini está analisando várias opções de aeronaves, incluindo o E195-E2 da Embraer, como substitutos para sua frota Fokker, já envelhecida. De acordo com Raul Villaron, vice-presidente da Embraer para a Ásia-Pacífico, a empresa já atendeu a mais de 100 clientes em 50 países diferentes, incluindo a Austrália e Kiribati.

O E195-E2 é a aeronave mais ecológica da sua classe, além de possuir os níveis mais baixos de ruído externo e os maiores intervalos de manutenção na categoria de jatos de corredor único. O tipo de aeronave já está em serviço com companhias aéreas como KLM e Helvetic Airways na Europa e Porter Airlines com sede no Canadá.

Esta foi a segunda vez que a Embraer demonstrou o E-Jet E2 em Papua Nova Guiné. A primeira aconteceu em 2019, antes da pandemia, e objetivo também era renovar a frota da companhia local, embora nenhuma venda tenha sido concretizada.

Rastreamento: Flightradar24

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile