Embraer recebe pedido para mais oito aviões E175 e opções para outras 13 unidades

Embraer 175 – Imagem: Embraer

Farnborough – Em mais um anúncio nesta manhã de terça-feira, 19 de julho, direto do Farnborough International Airshow, a Embraer informa que o Alaska Air Group anunciou planos para aumentar sua frota regional com um pedido adicional de oito novos jatos E175 e opções para a compra de mais 13.

A aeronave E175 voará exclusivamente para a Alaska Airlines sob um Contrato de Compra de Capacidade (CPA) com a Horizon Air. O valor do contrato, incluindo opções, é de US$ 1,12 bilhão com base no preço de tabela.

As novas aeronaves da Horizon terão 76 assentos. Serão entregues ao longo dos próximos quatro anos, a partir do segundo trimestre de 2023, com a identidade visual da Alaska e configuração de cabine dividida em três classes.

O jato E175 nas operações da Horizon Air tem 12 assentos na primeira classe, 12 na classe premium e 52 na cabine principal. As comodidades a bordo incluem entretenimento gratuito com mais de 1.000 filmes e programas de TV. Além disso, os clientes da primeira classe desfrutam de fonte de energia de 110 volts em todos os assentos.

Mark Neely, diretor da Embraer Aviação Comercial para as Américas, disse: “O E175 é a espinha dorsal da malha regional dos Estados Unidos, alimentando centros aeroportuários em todo o país, além de gerar a conectividade que todas as comunidades precisam para prosperar, tanto econômica quanto socialmente. Embora esse mercado esteja atualmente sob pressão, é essencial que as operadoras sejam capazes de fornecer esses serviços essenciais para todos os Estados Unidos. O Embraer E175, com 85% de participação de mercado em seu segmento, está mantendo os Estados Unidos em movimento e conectado.”

Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines, disse: “O E175 é extremamente eficiente. O jato é a aeronave perfeita para atender a malha regional da Horizon no noroeste do Pacífico e além. Nossos clientes desfrutarão da experiência de três classes de cabine ao viajar a partir de pequenas cidades para embarcar em voos nos maiores hubs da Alaska ou de muitas outras companhias aéreas parceiras globais.”

Transição para uma frota única de jatos

No início deste ano, a Horizon Air anunciou que passaria a ter o E175 como frota única de jatos. Atualmente, a companhia aérea voa com um mix de 31 aeronaves turboélice Q400 e 30 aeronaves E175.

Serão entregues 9 jatos E175 no próximo ano como parte de um pedido anterior, que também inclui mais três entregas em 2025. Com este pedido, a Horizon terá uma frota de 50 aviões E175.

Com bases em Washington, Oregon, Idaho e Alasca, a Horizon atende mais de 45 cidades em todo o noroeste do Pacífico, Califórnia, Centro-Oeste, Colúmbia Britânica e Alberta no Canadá.

Embraer na América do Norte

A participação de mercado da Embraer na América do Norte no segmento de 70-90 assentos é de 85%, com 601 pedidos (618 incluindo os novos pedidos da Alaska). Atualmente, existem 584 aviões E175 atendendo operadoras dos EUA em cidades do Canadá, Estados Unidos, México e América Central.

Informações da Embraer

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

SAFE Escola de Aviação inaugura sua primeira base satélite em aeroporto...

0
A nova unidade, no interior de São Paulo, fica baseada em um ponto estratégico para a escola e também com condições meteorológicas favoráveis.