Embraer recebe prêmio em avaliação que seleciona as 150 organizações mais inovadoras do país

Imagem: Embraer

A Embraer recebeu ontem, em cerimônia realizada em São Paulo, o prêmio Valor Inovação Brasil que seleciona as 150 organizações mais inovadoras do país. A avaliação destaca a estratégia e governança em todos os níveis para conduzir ações de inovação.

A Embraer conquistou a 1º posição no setor Bens de Capital e a 4º posição no ranking 2023. O estudo é realizado pelo jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC.

Com mais de quatro mil profissionais dedicados à pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação, e responsável por importantes integrações e parcerias internacionais, a Embraer tem cerca de 50% da sua receita proveniente de inovações realizadas nos últimos cinco anos.

Nesta edição da pesquisa, os destaques da Embraer foram o lançamento do E-Jet cargueiro, tecnologias do Phenom 300E, o jato executivo mais vendido na categoria por 11 anos consecutivos, a versão aeromédica do Phenom 300MED e o plano de crescimento sustentável apoiado por inovação em produtos, processos e modelos de negócios, entre outros.

Integrada a diversos centros de pesquisas no Brasil e no exterior, a Embraer acumula 796 patentes e investe anualmente 6% da receita em P&D.

Informações da Embraer

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias