Início Empresas Aéreas

Emirates ainda tem o desejo de um Airbus A380neo com novos motores

A companhia árabe Emirates não desistiu da ideia de ter mais jatos A380, mesmo com linha de montagem do gigante da Airbus fechada.

Durante as prévias do Salão de Le Bourget (Paris Air Show), o CEO da Emirates, Tim Clark, revelou que ainda insiste com a Airbus sobre um novo A380, com novos motores.

“Os atuais motores do A380 foram projetados nos anos 1990, os novos motores como o UltraFan da Rolls Royce podem os dar 25% de redução no consumo e emissões de CO2, isso é muito bom”, afirmou ele à FlightGlobal.

O Rolls-Royce UltraFan é o maior motor aeronáutico do mundo e hoje está em fase de testes, mas ainda nenhuma fabricante o escolheu para equipar um novo avião.

No entanto, trocar os motores não é algo tão simples e exigiria modificações no A380, o que a Airbus não está hoje disposta a fazer devido à baixa chance de ter algum comprador, fora da Emirates, além de ter que reativar a linha de produção do A380, que foi fechada em 2021.

“Eles (Airbus) sempre riem de mim, eu sou um ponto fora da curva, mas estou apenas dizendo como seria as coisas, eles podem escolher não lidar com isso”, conclui Clark apontando a resistência da Airbus sobre seus planos de um A380neo.

Sair da versão mobile