Início Empresas Aéreas

Emirates anuncia o 1º destino do seu novo avião Airbus A350

A Emirates anunciou hoje o que deverá ser seu primeiro destino com as novas aeronaves Airbus A350XWB que receberá no ano que vem.

Divulgação – Airbus

Reforçando o seu compromisso de fornecer aos clientes o acesso ampliado à sua rede de rotas, a Emirates anunciou que vai expandir seus serviços para Austrália com voos operados somente por aeronaves A380. Com todos os três slots da Emirates em uso no aeroporto de Sydney com o maior avião de passageiros do mundo, a companhia aérea pode oferecer quase 2 mil assentos adicionais por semana com sua aeronave de dois andares em seu terceiro voo diário a partir de 4 de novembro de 2023.

O serviço com a aeronave A380 da Emirates, que oferece três classes com 489 assentos, substituirá o Boeing 777-300ER atualmente em operação nos voos EK 416 e 417. Cada voo de retorno oferece mais de 260 assentos diários adicionais e mais oportunidades de conexão com Dubai, e partir daí, acesso a destinos populares em toda a Europa, Médio Oriente e África. O terceiro voo com a aeronave A380 complementará os outros dois serviços de quatro classes da aeronave A380 para Sydney, que oferecem a mais recente cabine Premium Economy da Emirates.

A Emirates opera atualmente 63 voos semanais para a Austrália, oferecendo cerca de 56 mil assentos de e para seus quatro principais gateways. Melbourne e Sydney recebem três voos diários e Brisbane dois voos diários. A companhia aérea também opera sua icônica aeronave A380 uma vez ao dia para Perth. A Emirates também reintroduziu serviços de Melbourne para Singapura, além de conectar Sydney a Christchurch, oferecendo aos viajantes a única experiência com a aeronave A380 entre a Nova Zelândia e a Austrália.

Retorno para Adelaide

A introdução da aeronave Airbus A350 da Emirates no verão de 2024 facilitará a expansão ainda maior da rede global da companhia aérea, permitindo o crescimento de sua frota e liberando mais aeronaves de longo alcance da Emirates para atender a destinos como Adelaide. A companhia aérea está em negociações com o aeroporto de Adelaide para reiniciar os serviços sem escalas como parte do seu compromisso de reconectar viajantes de todos os cantos da Austrália à sua rede.

O terceiro voo de Sydney com a aeronave A380 partirá de Dubai às 21h30, chegando a Sydney às 18h20, horário local. O voo de volta sairá de Sydney às 21h10, chegando a Dubai às 4h30, horário local.

Pela Assessoria de Imprensa da Emirates

Sair da versão mobile