Emirates atinge marco de 20 mil tripulantes, com único comissário com 36 anos de casa

Imagem: Emirates

A equipe de tripulação de cabine da Emirates recentemente ultrapassou um marco e agora conta com 20.000 membros, já que a companhia aérea continua a recrutar tripulantes de cabine globalmente para cumprir suas metas de expansão operacional. Desde 2022, a companhia aérea realiza eventos de recrutamento em 340 cidades em 6 continentes.

O uniforme instantaneamente reconhecível da tripulação de cabine da Emirates passou por quatro transformações em três décadas, incluindo um design do lendário designer espanhol Paco Rabanne em 1997. A companhia aérea manteve o bege icônico e os ajustes sutis e modernos permaneceram fiéis ao elegante e clássico estilo que o uniforme ecoou ao longo dos anos.

Dois tripulantes de cabine que usaram a maioria dessas variações uniformes, incluindo um comissário que ingressou em 1987 e a comissária de bordo mais antiga, que ingressou na companhia aérea em 1994.

Moosa Mubarak, tripulante de cabine mais antigo da Emirates, disse: “Voei como tripulante de cabine da Emirates por 36 anos em mais de 3.500 voos. Mesmo agora, depois de todos esses anos, estou sempre ansioso e animado para começar meu dever a bordo. Orientar meus colegas de tripulação e servir como embaixador da Emirates e do meu país é o que mais me orgulha. Tive uma carreira longa e bem-sucedida, experiências incríveis e criei memórias alucinantes fazendo exatamente o que amo.

Moosa Mubarak, de paletó, ao centro – Foto: Emirates

Em uma equipe diversificada que representa mais de 140 nacionalidades com 130 idiomas falados e um escritório com vistas das alturas e de cidades diferentes a cada semana, o fascínio e a natureza em constante mudança do trabalho continuam a nutrir e desafiar a tripulação de cabine da Emirates.

Muitos tripulantes há muito fazem parte da história de crescimento da empresa, com mais de 4.000 colaboradores servindo entre 5 e 9 anos; cerca de 3.000 servindo entre 10 e 14 anos; mais de 1.500 tripulantes servindo de 15 a 19 anos; e cerca de 400 tripulantes tendo ultrapassado a marca de 20 anos de serviço. Três tripulantes estão na companhia aérea há mais de 30 anos.

As oportunidades de progressão na carreira para tripulantes de cabine incluem a ida para uma cabine superior – tornando-se supervisor de cabine – treinador ou comissário de bordo. A tripulação de cabine também tem acesso aos mais recentes programas de treinamento, cursos do LinkedIn e a oportunidade de se candidatar a vagas internas em todo o Emirates Group.

Próximos recrutamentos

Preparando-se para sua próxima fase de crescimento, a companhia aérea sediará eventos globais de recrutamento cobrindo centenas de cidades durante todo o ano.

A Emirates oferece à tripulação de cabine um salário competitivo e isento de impostos e pagamento de voo, elegibilidade para participação nos lucros, estadia em hotel, despesas de escala, viagens e carga concessionais, férias anuais, passagem anual de férias, acomodação mobiliada, transporte de e para o trabalho, assistência médica excelente, cobertura de seguro de vida e odontológico, serviços de lavanderia e outros benefícios. 

Os colaboradores ainda podem se beneficiar dos bilhetes com grandes descontos da companhia aérea para amigos e familiares. 

Todos os novos tripulantes de cabine passam por oito semanas intensas de treinamento nos mais altos padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços nas instalações de última geração da Emirates em Dubai. 

A companhia aérea ainda destaca s habilidades de vida inestimáveis ​​e transferíveis adquiridas ao trabalhar com uma comunidade diversificada de tripulantes enquanto experimenta novos destinos e culturas em toda a rede da Emirates.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias