Início Sem categoria

Emirates avança e emprega o maior jato de passageiros do mundo, o A380, em mais uma rota

Airbus A380 da Emirates

A partir de 1º de fevereiro de 2024, a Emirates modificará a aeronave utilizada na rota Dubai-Milão-Nova Iorque, substituindo o Boeing 777-300ER pelo Airbus A380. Segundo informa o Aviacionline, a mudança de aeronaves foi precedida pelo uso temporário dos Boeing 777 durante o processo de reconfiguração da cabine de passageiros dos Airbus A380.

Além disso, especulações indicam que a suspensão do voo da ITA Airways, que operava a rota entre Milão e Nova Iorque, pode ter influenciado a decisão da Emirates.

A companhia aérea celebrou recentemente o décimo aniversário da rota Milão-Dubai em 1º de outubro, revelando que mais de 1,8 milhão de passageiros foram transportados ao longo de 6.068 voos operados. Estes dados evidenciam a relevância da rota e a escolha da Emirates em fortalecer ainda mais a conexão entre Milão e Nova Iorque.

Em novembro do ano passado, a Emirates atingiu a notável marca de mais de 100 Airbus A380 operando regularmente. Este feito permitiu à companhia reintroduzir voos com o A380 para diversos destinos, como Bali, Pequim, Birmingham, Casablanca, Nice, Xangai e Taiwan, ao longo do primeiro semestre deste ano.

De acordo com informações disponíveis em Cirium, a Emirates atualmente opera voos regulares com o Airbus A380 para uma ampla gama de destinos em todo o mundo, incluindo Auckland, Amã, Amsterdã, Bangkok, Brisbane, Bombaim, Casablanca, Paris, Moscou, Dusseldorf, Roma, Frankfurt, Londres, Madrid, Melbourne, Tóquio, Pequim, São Paulo, Sydney e Toronto, entre outros.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile