Emirates busca pilotos para seu gigante avião Airbus A380

Voar na maior operadora do maior avião comercial do mundo é uma realidade mais próxima do que nunca, já que a Emirates está fazendo contratações diretas para o Airbus A380.

Imagem: Emirates

A companhia árabe hoje conta com 119 unidades do maior modelo de avião em operação no mundo, o A380-800, sendo que 31 deles ainda estão estocados desde a pandemia e sendo gradativamente reativados. O modelo é utilizado inclusive nos voos diários entre São Paulo e Dubai, com capacidade para mais de 500 passageiros.

A Emirates possui em sua frota, além dele, apenas os jatos Boeing 777, que geralmente servem como porta de entrada para seus pilotos. Por sinal, muitos destes são brasileiros. Mas agora, ela está captando aviadores para voarem logo de cara o A380, como foi publicado em seu site nesta semana.

As oportunidades por enquanto são parte de um Banco de Talentos, mas visam preencher vagas para Comandantes e Copilotos do gigante, assim como uma “entrada acelerada para comando”.

Nesta oportunidade, o piloto que tiver o mínimo de horas elegível para ser Copiloto, terá a oportunidade de virar Comandante do A380 em menos de 1 ano, quando atingir as 700 horas no equipamento e fizer dois voos de check.

Para aplicar para esta vaga é necessário ter 6.000 horas em aeronaves de tripulação múltipla, sendo metade deste tempo como piloto em comando em aeronaves com mais de 50 toneladas de peso máximo de decolagem.

Além disso, é necessário já ter voado como Comandante em algum avião da Airbus, mesmo que não seja o A380, como o A320 ou A330.

Já para Copilotos com menos experiência, o requisito é de apenas 2.000 horas de voo em aeronaves Airbus ou Boeing, sendo ao menos 150 horas nos últimos 12 meses.

E, por fim, para entrar diretamente como Comandante, é necessário apenas ter 3.000 horas de voo em comando em aeronaves grandes da Airbus: A330, A340, A350 ou A380. As vagas também são para pilotos brasileiros e os interessados podem se candidatar clicando aqui.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias