Início Empresas Aéreas

Emirates comete gafe e usa bandeira da Coreia do Norte para identificar comissários sul-coreanos

Novas comissárias de bordo da companhia aérea Emirates, sediada em Dubai, encontraram-se no meio de uma gafe da empresa aérea. Conforme imagens que circulam em redes sociais, a empresa acidentalmente colocou a bandeira da Coreia do Norte durante a cerimônia de formatura de comissários de bordo da Coreia do Sul.

O incidente foi revelado pela popular página do Facebook, A Fly Guy’s Cabin Crew Lounge, que compartilhou uma imagem vazada mostrando novos comissários de bordo formados da Emirates em fila diante de uma imagem da bandeira norte-coreana.

A Emirates não tem voos para a Coreia do Norte, e embora a companhia aérea contrate funcionários de cabine de todo o mundo, ela não envia recrutadores para o país.

Assim, parece que alguém apenas acidentalmente usou a bandeira errada para a cerimônia de formatura, talvez porque usou o Google para encontrar uma foto de uma bandeira coreana, não especificando se queria o pavilhão sul ou norte-coreano.

O incidente com a bandeira da Coreia do Norte confirma que as empresas, de uma maneira geral, precisam de total atenção e cuidado ao disponibilizar imagens e materiais relacionados aos países, especialmente aqueles que pertencem a nações que se encontram em um estado de disputa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile