Início Empresas Aéreas

Emirates escolhe o sistema de entretenimento a bordo de seu novo Airbus A350

A Emirates anunciou que investirá US$ 350 milhões para equipar os seus futuros 50 Airbus A350 com o moderno sistema de entretenimento a bordo Thales AVANT Up. Este sistema possui telas Optiq 4k QLED HDR, a única para aeronaves com tecnologia Samsung QLED que oferece visualizações imersivas em mais de um bilhão de cores. A tela Optiq oferece duas conexões Bluetooth, Wi-Fi para vários dispositivos e um conector USB-C de até 60 watts para carregamento rápido.

A companhia aérea também é a primeira a escolher o sistema Pulse da Thales, que gerencia a energia para garantir que o desempenho do carregamento não seja afetado, não importa quantos usuários estejam carregando seus dispositivos simultaneamente, informa o site argentino Aviacionline.

“A Emirates sempre considerou o entretenimento como um aspecto essencial de nossa experiência a bordo e, de fato, fomos a primeira companhia aérea a colocar telas pessoais em todos os assentos quando isso estava longe da regra há mais de 30 anos”, disse Adel à Redha, chefe Diretor de Operações da Emirates.

“Hoje, o Emirates ICE continua inigualável em conteúdo e experiência de entretenimento a bordo, tendo conquistado prêmios consecutivos nos últimos 14 anos. Nosso investimento em sistemas Thales de última geração para nossa nova frota A350 aumentará nossa liderança, permitindo-nos oferecer experiências ainda melhores aos nossos clientes”, finalizou.

Por sua parte, Yannick Assouad, vice-presidente executivo da Thales Aviones, disse que “na Thales estamos orgulhosos de fazer parceria com a Emirates em sua missão de voar melhor. O AVANT Up da Thales traz à Emirates as mais recentes tecnologias e capacidades de consumo para a aeronave.”

A Emirates assinou com a Airbus a incorporação de 50 A350-900 à sua frota durante o Dubai Air Show 2019, em um acordo avaliado na época em mais de US$ 16 bilhões. As entregas estão previstas a partir de 2024.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile