Emirates inicia enorme campanha de recrutamento de profissionais, inclusive no Brasil

Foto por teamtime via Deposit Photos (sob licença)

A Emirates está de olho em ampliar seu quadro de funcionários para atender à sua nova “trajetória de crescimento acentuado”. Por conta disso, a companhia aérea com sede em Dubai anunciou nesta terça-feira (2) uma campanha de recrutamento “mamute” na preparação para sua frota de Airbus A350 e Boeing 777-X de última geração.

Oliver Grohmann, vice-presidente sênior de recursos humanos da Emirates, revelou que a companhia está buscando pilotos, tripulantes de cabine, engenheiros e profissionais de outras áreas para se juntar ao time. Grohmann evidenciou também que o motivo para isso é o crescimento projetado, a expansão da rede, o dinamismo do mercado de viagens e a perspectiva geral otimista.

A Emirates promete um processo de recrutamento simplificado, com os candidatos passando pela inscrição, entrevistas e admissão no mesmo dia. Já a aprovação da equipe de recursos humanos ocorre somente 48 horas depois.

De acordo com Grohmann, a companhia construiu “uma reputação extraordinária como empregador preferencial e como uma força pioneira da aviação“. O destaque está para o fato de oferecer oportunidades de trabalho e vida em Dubai, uma das cidades mais seguras, cosmopolitas e dinâmicas do mundo.

Em 2022, a Emirates recebeu 2,7 milhões de currículos, desses, 17.260 foram selecionados. Os interessados em trabalhar na tripulação de cabine podem comparecer às imersões programadas em seis continentes e em centenas de cidades.

Equipes de recrutamento da Emirates percorrerão Austrália, Canadá, Brasil e África do Sul, em busca de centenas de novos engenheiros. Também existem várias vagas de atendimento ao cliente e TI que a companhia pretende preencher o mais rápido possível.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias