Emirates irá tirar 10 jatos Boeing 777 de passageiros para levarem carga

A Emirates irá em breve ampliar sua frota de jatos cargueiros, e utilizará de aviões Boeing que hoje estão transportado passageiros. A empresa hoje opera com uma frota na divisão SkyCargo composta de 11 jatos 777F, a versão cargueira de fábrica do 777-200LR, que também é operado pela empresa na versão original de passageiros, junto do 777-300ER.

E parte destes jatos 777-300ER será enviada em breve para a cidade de Abu Dhabi para serem convertidos para cargueiros pela Etihad Airways Engineering, que tem uma parceria com a Israel Aerospace Industries (IAI), que está sendo aprovada pelas autoridades para realizar este tipo de serviço de conversão.

Segundo o Vice-Presidente da Emirates para Cargas, Nadeem Sultan, informou ao CargoFacts, serão 10 jatos Boeing 777-300ER que sairão do serviço de passageiros e irão ser transformados em cargueiros.

Além disto a empresa receberá este ano 5 jatos 777F novos de fábrica, para substituir outros antigos do mesmo modelo. Já para o futuro a empresa ainda irá decidir se opta pelo Airbus A350F ou pelo Boeing 777-8F, mais modernos e com maior capacidade.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias