Início Empresas Aéreas

Emirates revela que distribuiu 45 milhões de chocolate para passageiros no ano passado

Divulgação – Emirates

Celebrando o Dia Mundial do Chocolate em 7 de julho, a Emirates está de olho no consumo dos cliente e contabiliza 45 milhões de peças de chocolate de luxo consumidas a bordo no ano passado por clientes de todas as classes, além de uma variedade de sobremesas deliciosas. A empresa serve chocolate artesanal como parte do serviço de refeição em todas as classes, para 140 destinos ao redor do mundo.

No último ano, os clientes da Classe Econômica consumiram 36,3 milhões de chocolates, enquanto os clientes da recém-lançada Classe Econômica Premium desfrutaram de 322.000 chocolates. Na Classe Executiva, os clientes se deleitaram com 8,2 milhões de chocolates – enquanto os clientes da Primeira Classe, que têm acesso ilimitado a chocolates e são convidados a levar alguns de seus sabores favoritos, saborearam 122.000 grandes caixas de chocolate gourmet.

A aérea emiradense informou que colabora de perto com chocolatiers conhecedores de todo o mundo e rotaciona o chocolate a bordo a cada 3 meses para encantar os passageiros frequentes. Atualmente a bordo está a empresa de chocolates francesa, Valrhona.

Reconhecida mundialmente como a escolha de chefs prestigiados e gourmets de chocolate, a Valrhona foi estabelecida na França em 1922 pelo confeiteiro Albéric Guironnet. Com mais de 100 anos de trabalho apaixonado e meticuloso para chocolates excepcionais, a Valrhona é conhecida por sua dedicação à excelência e inovação na arte de fazer chocolate, bem como seu compromisso com a origem ética e a responsabilidade ambiental, possuindo uma certificação B Corp que reconhece as empresas mais comprometidas do mundo.

A Emirates fez parceria com a Valrhona para criar uma caixa de chocolate de luxo personalizada para os clientes da Primeira Classe, que são oferecidas após as refeições a bordo.

Como parte da rotação regular para os clientes da Emirates, os chocolates são selecionados dos produtores mais renomados globalmente, incluindo Bateel, Coco Jalila e Forrey & Galland dos Emirados Árabes Unidos, Butlers da Irlanda, Godiva, Canonica e Neuhaus da Bélgica, Pacari do Equador e Hotel Chocolat do Reino Unido. As marcas de chocolate são selecionadas por uma variedade de razões, incluindo seu conteúdo, se é chocolate amargo, ao leite ou branco, bombons, pralines ou trufas, com recheios de ganache cremoso ou frutas cítricas, bem como o componente de sabor e textura, reconhecimento da marca, tendências atuais e origem sustentável.

Via Assessoria de Imprensa da Emirates