Início Empresas Aéreas

Emirates vai investir US$ 135 milhões para criar um novo centro de treinamento de pilotos em Dubai

A Emirates está se preparando para a introdução de suas novas aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X com a construção de uma nova instalação de treinamento de pilotos em Dubai. A ser inaugurado em 2024, o centro terá seis baias de simulador de voo completo para os novos modelos de avião.

Com um investimento de US$ 135 milhões, o centro de treinamento poderá fornecer mais de 50% de capacidade adicional de treinamento de pilotos para a companhia aérea. A Emirates tem 50 A350-900 encomendados e espera começar a treinar pilotos no jato em junho de 2024. Além disso, a transportadora também tem pedidos para 115 jatos 777X.

O chefe do Emirates Group, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, ressaltou que a instalação contará com sistemas de energia solar para reduzir o consumo de energia.

Os pilotos em treinamento também se beneficiarão da capacidade de configurar o ambiente do cockpit usando dispositivos personalizados como parte do módulo de treinamento do piloto e carregar os dados no Full Flight Simulator (FFS) antes de iniciar sua sessão de treinamento. Este conceito inovador e inédito foi projetado para reduzir o tempo de preparação do aluno dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e aproveitar ao máximo a duração do treinamento.

“Este conceito inovador e inédito foi desenvolvido para encurtar o tempo de preparação do treinando dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e aproveitar ao máximo a duração do treinamento”, afirmou a Emirates.

Com a adição do novo prédio às escolas de treinamento existentes da Emirates em Dubai, a companhia aérea terá o potencial de expandir sua capacidade de treinamento de pilotos em 54% ao ano. Nos prédios de treinamento da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão maior flexibilidade e instalações para aprimorar suas habilidades de voo com 17 compartimentos completos de simuladores de voo, oferecendo capacidade para mais de 130.000 horas de treinamento por ano.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile