Início Empresas Aéreas

Empresa aérea estatal colombiana deve ficar com os Airbus que eram da quebrada Ultra Air

Uma pequena, mas tradicional companhia aérea colombiana, deverá ter uma inesperada renovação de frota a partir do fechamento da low-cost Ultra Air.

A Satena, sigla para Servicio de Aeronavegacion a Territorios Nacionales, é uma empresa aérea estatal da Colômbia, submetida à Força Aérea local, operando principalmente voos regionais dentro do país, em locais onde outras empresas aéreas não operam.

Hoje, a companhia conta com uma frota mista de turboélices ATR 42 e 72, além de jatos brasileiros Embraer ERJ-145. No passado, já operou jatos McDonnell Douglas DC-9 e Embraer E170, sendo este último o maior de sua frota, levando até 76 passageiros.

Nos últimos dias, logo após o anúncio de um investimento milionário, exatamente para cobrir o espaço deixado pela Ultra Air e Viva Air, o governo local anunciou que irá adquirir três aeronaves que eram da Ultra, a última a fechar.

Serão aviões Airbus A320 que na Ultra Air levavam até 180 passageiros, mais que o dobro de qualquer aeronave da Satena já transportou. A informação foi passada pelo Ministro dos Transportes, Guillermo Reyes, em entrevista ao jornal La Republica.

Ao todo, serão destinados $22 milhões de dólares para a operação dos três jatos A320, incluindo treinamento de pessoal e manutenção. Este montante já faz parte do pacote de investimento de $80 milhões que o governo anunciou anteriormente.

Sair da versão mobile