Empresa aérea se distancia publicamente da comissária de voo que dá dicas questionáveis no TikTok

Arquivo Instagram

A American Airlines está se afastando publicamente da ex-comissária de bordo da Republic Airways, Cierra Huffman, que compartilha conselhos e histórias questionáveis sobre sua carreira na aviação no TikTok.

Quase sempre trajando roupas com sensuais, ela fala sobre sexo a bordo de aeronaves, dá dicas para burlar controles das empresas aéreas e até indica dar presentes aos comissários para ganhar upgrade, entre outros.

Embora Huffman nunca tenha trabalhado diretamente para a American Airlines, a empresa sentiu a necessidade de se distanciar dela e afirmou na rede X (antigo Twitter) que ela não é mais membro da equipe da companhia aérea.

Essa situação destaca a importância de como as ações de funcionários de companhias aéreas contratadas podem afetar a reputação da companhia aérea principal.

Mesmo que Huffman não fosse diretamente empregada pela American Airlines, a empresa ainda precisa responder por suas ações e garantir que a qualidade de seus funcionários e a reputação da companhia aérea sejam preservadas.

As companhias aéreas devem garantir que todos os funcionários e contratados reflitam os padrões e valores da empresa. E, quando situações como essa ocorrem, é essencial agir rapidamente para se distanciar e esclarecer que as ações individuais não representam a empresa como um todo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Já tem data para ser mostrado ao público o 1º modelo...

0
O Lilium Jet, projetado para oferecer baixo ruído e alto desempenho com zero emissões operacionais, representa um salto significativo na