Empresa africana comemora o início dos voos regulares com recém-chegado Embraer E175

Após receber seu primeiro jato do modelo Embraer E175-E1, no final do ano passado, a companhia aérea nigeriana finalmente introduziu a aeronave em sua rede aérea no dia 14 de março. O marco pôde ser alcançado após a companhia incluir o tipo de jato em seu certificado de operador aéreo.

Segundo dados da plataforma Radarbox, o primeiro voo regular do E175 da Overland foi feito na rota local entre Lagos e Ilorin. A aeronave tem matrícula 5N-CCM (msn 17000938). A empresa comemorou a introdução do jato Embraer em suas redes sociais.

Com 20 anos de voo no setor de aviação e filiada à Landover Aviation Services Company, a Overland Airways mantém ainda uma opção de compra para outros dois jatos do mesmo modelo. A intenção da empresa é operar os jatos E175 tanto em voos regulares quanto em fretados.

As novas aeronaves são equipadas com 88 assentos dispostos em duas classes, o que ampliará a capacidade de transporte em rotas domésticas, além de possibilitar a expansão das operações para centros regionais. Além disso, os novos jatos incrementarão a atual frota de turboélices da companhia aérea nigeriana.

“A parceria com a Embraer nos permitiu opções mais flexíveis para expansão de nossa frota, e com isso vamos estender nosso alcance e malha aérea, contando com uma frota capaz de atender toda a demanda futura”, declarou o Capitão Edward Boyo, Diretor Administrativo da Overland Airways.

Por sua vez, Stephan Hannemann, chefe de aviação comercial da Embraer na África e Oriente Médio, afirmou: “A entrega do primeiro E175 sinaliza o início de uma parceria promissora entre a Overland e a Embraer”. Destacou ainda o crescimento do mercado de aviação na Nigéria e o comprometimento de ambas as empresas em expandir a conectividade em toda a África Ocidental.

Paralelamente à chegada dos novos jatos E175, a Overland está consolidando sua presença na Nigéria com a construção de uma nova sede corporativa e mais hangares em Lagos. A companhia aérea também é uma Organização de Manutenção Aprovada certificada pela Autoridade de Aviação Civil da Nigéria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias