Início Sem categoria

Empresa de leasing leva à público que aérea mexicana está devendo o motor de um jato Embraer

Em comunicado recente, a Willis Lease Finance Corporation divulgou que a TAR Aerolíneas, uma companhia aérea regional mexicana, não devolveu um motor Rolls-Royce AE3007 e falhou no pagamento de várias parcelas atrasadas, apesar de um aviso emitido pela arrendatária em 16 de janeiro de 2024.

De acordo com a Willis Lease Finance, a TAR Aerolíneas não atendeu ao aviso sobre “pagamentos atrasados” e, ainda segundo a locadora, o CEO da TAR Aerolíneas, Ricardo Bastón, recusou-se a devolver o motor AE3007 arrendado, atualmente instalado em uma aeronave Embraer ERJ-145 que está sendo usada pela nova Mexicana, a companhia aérea estatal do país.

A Mexicana, startup estatal, aluga mediante acordo de wet-lease dois aviões Embraer ERJ-145 da TAR Aerolíneas. Além disso, ela também aluga gratuitamente três aeronaves Boeing 737-800 da Fuerza Aérea Mexicana.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile