Início Empresas Aéreas

Empresa portuguesa envia um Airbus A340-300 para um pouso na Antártida

A companhia aérea portuguesa Hi Fly, especializada em alugar aviões para outras empresas aéreas ou para fretamentos, informa que pousou mais uma vez na Antártida com um widebody (avião de fuselagem larga, ou seja, de dois corredores).

A operação foi realizada no último domingo, 5 de novembro, com o Airbus A340-300 registrado sob a matrícula 9H-TQZ, voando da Cidade do Cabo, na África do Sul, para Wolf’s Fang, a única pista de jatos exclusivamente particulares no continente gelado.

Imagem: FlightRadar24
A340-300 de Hi Fly – Imagem: N509FZ / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A viagem, de 2.500 milhas náuticas (4.630 km), levou pouco mais de cinco horas em cada sentido. A aeronave foi utilizada nesta temporada para transportar um pequeno número de turistas, ao lado de cientistas e cargas essenciais.

A primeira vez que a Hi Fly voou com o A340 para a Antártida, em um voo histórico, marcando também o primeiro pouso de um avião widebody da Airbus no continente, foi em 2021.

Para assistir novamente às imagens do importante pouso da companhia aérea no ano retrasado, clique aqui ou no título logo abaixo.

Sair da versão mobile