Início Empresas Aéreas

Empresa turca Corendon solicita autorização para voar ao Brasil

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

EXCLUSIVO – A empresa aérea turca Corendon Airlines solicitou aprovação do regulador brasileiro para operar voos não-regulares ao Brasil, informaram fontes ao AEROIN. O processo ainda tramita e, se aprovada, a empresa poderá solicitar os voos fretados a destinos no país.

Curiosamente, a frota da Corendon é composta apenas por jatos do modelo Boeing 737, aeronaves que não têm autonomia para fazerem voos diretos entre a Turquia e o Brasil. No total, são 14 Boeing 737-800 e um 737 MAX 8, todos com 189 assentos.

Tendo iniciado a voar em 2005, a Corendon transporta mais de 2,5 milhões de passageiros de 28 países para 143 aeroportos todos os anos, diz a empresa em seu site. A base da companhia é Antalya, na Turquia. Em 2011, uma subsidiária holandesa foi adicionada: a Corendon Dutch Airlines. 

A subsidiária holandesa da Corendon já realizou voos ao Brasil, durante a temporada de verão de 2019-2020, com operações ligando Amsterdã a Natal. Desta vez, no entanto, é a matriz turca quem está pedindo autorização para os voos e os destinos ainda não foram informados.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.