Entediados, passageiros pegam raquetes e transformam saguão de aeroporto numa quadra de tênis

Dois passageiros do Aeroporto de Incheon, em Seul, viralizaram nas redes sociais coreanas por terem transformado a entrada do terminal em uma quadra de tênis em uma imagem compartilhada (acima e abaixo), eles são vistos rebatendo uma bola de tênis um para o outro.

Enquanto balançavam suas raquetes e batiam na bola, outros passageiros pareciam visivelmente incomodados, tentando evitar o improviso dos tenistas. Um transeunte apressou-se a passar com um semblante carrancudo. Mesmo assim, o casal continuou a jogar tênis imperturbável, informou a imprensa sul-coreana.

Muitas pessoas sentem que nos aeroportos não há opções suficientes para se manterem ativas. Aeroportos são mini-cidades, cheias de todos os tipos de comodidades (especialmente nos grandes onde os terminais estão conectados). Então, por que não ter academias?

O Aeroporto de Baltimore, nos EUA, por exemplo, tem uma academia. Há muitos hotéis anexos aos aeroportos, e muitas vezes eles possuem academias, mas geralmente eles estão do lado de fora do terminal, ou seja, se você estiver fazendo uma conexão, teria que sair da área de segurança, ir ao hotel e depois passar novamente pela segurança para o seu voo de conexão.

Há outros exemplos, como o Oryx Airport Hotel no Aeroporto Internacional Hamad em Doha. Ele está na área interna, sem necessidade de sair da segurança, possui academia, piscina e até quadra de squash. Além dele, a Sala de Trânsito Ambassador em Singapura tem uma academia e o mesmo acontece com o G-Force Health Club em Dubai.

Mesmo esses passageiros jogando tênis tinham outras opções melhores. O Aeroporto de Incheon, em Seul, tem o Incheon Airport Transit Hotel no Terminal 1, que possui uma academia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias