Entre o Brasil e a América do Sul, GOL tem programados 3.500 voos para a alta temporada de verão

Boeing 737 MAX-8

A GOL Linhas Aéreas informa que na alta temporada internacional de verão que se aproxima, no período de dezembro de 2023 a março de 2024, vai fortalecer sua oferta de voos entre o Brasil e a América do Sul, com operações a partir dos principais destinos turísticos brasileiros para cidades como Buenos Aires e Córdoba, Rosário, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Nesse período, serão cerca de 3.500 voos da GOL disponíveis nas rotas internacionais da América do Sul, incluindo a chegada de 13 novas rotas, para que os passageiros do Brasil e do exterior possam aproveitar o período de férias.

Em números gerais (não apenas na América do Sul), para o período de dezembro de 2023 até março de 2024, a GOL planejou 4.353 operações internacionais, com uma oferta de 800.000 assentos, o que representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período do último verão.

Só em janeiro, serão disponibilizados 1.400 voos e 260.000 assentos em operações internacionais, totalizando 32 mercados atendidos, já com o acréscimo de 13 novas rotas na comparação com este mês de outubro de 2023.

Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Brasília-Buenos Aires

Do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB), um dos principais hubs da GOL, decola a maior parte dos voos da Companhia para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A novidade é que Brasília terá ainda, durante o verão, voos sazonais da GOL para Buenos Aires: a frequência será de 4 partidas semanais de ida e volta para o aeroporto de Ezeiza (EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro.

Ligações Nordeste-Buenos Aires

A GOL afirma que hoje lidera a oferta internacional do Nordeste para a Argentina, voando o ano inteiro entre 6 capitais dessa região e Buenos Aires. Para a alta temporada de verão, a oferta de voos da Companhia cresce 138% e abrange até 21 voos semanais entre o litoral nordestino e Buenos Aires.

Atualmente, a GOL opera 1 voo semanal entre Buenos Aires e as capitais Salvador (SSA), Maceió (MCZ), Recife (REC), Fortaleza (FOR), Natal (NAT) e João Pessoa (JPA). Durante a alta temporada de verão, serão 2 operações semanais entre a capital argentina e os aeroportos de Fortaleza, Recife, Natal e Maceió, enquanto Salvador ganhará 3 operações semanais – sempre para o aeroporto de Ezeiza.

Outro destaque será o lançamento do voo Buenos Aires-Porto Seguro (BPS), em 16 de dezembro, aproximando os turistas do exterior de um dos mais aclamados destinos no sul da Bahia, situado na Costa do Descobrimento.

Santa Catarina-Argentina

A GOL afirma que também lidera a oferta internacional de voos em Santa Catarina, um dos destinos mais valorizados da região Sul. A já consolidada rota de Florianópolis (FLN) para Buenos Aires é operada todos os dias pela Companhia, ao longo do ano todo, para o aeroporto central Aeroparque (AEP). Para a alta temporada, serão até 3 voos diários adicionais de FLN para Buenos Aires/Ezeiza nos dias de maior movimento, totalizando até 4 diários entre a capital catarinense e a vibrante capital argentina.

Ainda em Florianópolis, a GOL retomará a operação sazonal para Córdoba (COR), conhecida por seu patrimônio histórico e religioso. Serão 3 operações semanais no período entre 1º de janeiro e 13 de fevereiro. O verão também trará de volta as operações da GOL entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos (GRU), com 3 voos semanais, reforçando a hoje já existente comunicação da segunda maior cidade argentina com o aeroporto RIOgaleão.

Os passageiros provenientes de Córdoba rumo a São Paulo/Guarulhos encontram neste hub da GOL – e aeroporto mais movimentado do Brasil – conexões para todas as regiões brasileiras e para o exterior, com a própria GOL e com as companhias aéreas parceiras.

A Companhia lança ainda a rota sazonal de Buenos Aires/Ezeiza para Navegantes (NVT)/Balneário Camboriú, uma operação exclusiva da GOL durante a alta temporada. Entre os dias 3 de janeiro, data de início dos voos, e 17 de fevereiro, a frequência será de 5 partidas semanais nos dois sentidos; a partir de 18 de fevereiro, pós-Carnaval, a rota passa a ter 3 voos semanais de ida e volta até o dia 30 de março. 

Grande polo do interior argentino, a cidade de Rosário (ROS) dobra a oferta de voos para o Brasil durante o verão, trazendo mais facilidade no deslocamento dos turistas argentinos para os principais destinos nacionais. Além dos 3 voos semanais operados ao longo do ano todo entre ROS e GRU, a GOL terá 3 voos semanais entre ROS e o Rio de Janeiro, de janeiro a março.

Nova rota sazonal Confins-Buenos Aires

Entre os dias 16 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, uma nova rota sazonal da GOL irá facilitar o fluxo entre o estado de Minas Gerais e a Argentina. O voo direto Belo Horizonte/Confins (CNF)-Buenos Aires/Ezeiza (EZE) terá 1 operação semanal de ida e volta entre a capital mineira e a capital argentina, aos fins de semana: a saída de Confins acontecerá no sábado, e a volta a partir de Ezeiza, no domingo.

Do Brasil para a Bolívia e o Uruguai

Umas das rotas internacionais de maior movimento da GOL, São Paulo/Guarulhos (GRU)-Santa Cruz de la Sierra (VVI) saltará dos atuais 7 voos por semana para 11 semanais entre 16 de dezembro e 6 de fevereiro.

Uma nova rota sazonal da GOL atenderá aos brasileiros e uruguaios durante o verão: é Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG)-Montevidéu (MVD), para além da rota regular São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (até 2 voos diários), operada o ano todo. Entre o Rio e a capital uruguaia, serão 4 voos semanais de ida e volta desde o final de dezembro até o Carnaval.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias