Início Indústria Aeronáutica

Entregas da Airbus crescem 11% e chegam a 381 aeronave no ano até agora

Divulgação – Airbus

A Airbus anunciou nesta sexta-feira que as entregas de jatos de janeiro a julho de 2023 aumentaram 11% em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 381 unidades, entregues a 76 clientes. Em julho, o número chegou a 65 aeronaves enviadas a 36 clientes.

A fabricante de aviões europeia ainda visa entregar 720 aviões no total de 2023. Na última semana, a Airbus reafirmou essa meta de entrega, ao mesmo tempo em que redirecionou a produção anual subjacente de 65 jatos de um corredor por mês, até 2024.

Paralelamente, a empresa registrou 60 novos pedidos em julho, principalmente da Pegasus Airlines e da Icelandair. Desde o início de 2023 foram 1.140 pedidos, sendo que uma grande fatia destes vieram da Índia.

Por outro lado, grande parte da carteira de pedidos da Airbus ainda não está identificada (por pedido dos clientes) e 17 aeronaves privadas ainda não foram entregues. Portanto, com dados positivos de entrega e pedidos, a Airbus aponta para um 2024 produtivo, investindo na produção de mais unidades a fim de atender a demanda crescente no mercado de aviação.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile