Entregues os dois primeiros Airbus A319neo do mundo, que voarão para lugares quentes

Foto: China Southern

A empresa aérea China Southern, lançadora mundial do pouco vendido Airbus A319neo, recebeu os primeiros jatos do modelo para uso comercial, que aterrissaram em 19 de fevereiro em Guangzhou, na China. Eles têm as matrículas B-328A (msn 10239) e B-328C (msn 10288).

Um comunicado de imprensa disse que as duas aeronaves são equipadas com motores CFM International LEAP-1As e possuem 136 assentos no total, sendo quatro na classe executiva, 24 na econômica Pearl e 108 na econômica. Ambos passarão por uma preparação adicional antes de sua entrada em serviço em julho deste ano. 

Dado seu desempenho operacional, o A319neo será implantado em voos para aeroportos quentes e altos, ou seja, acima de 2.438 metros acima do nível do mar.

Com uma capacidade muito próxima do Airbus A220, o modelo A319neo vendeu apenas 70 unidades, sendo 31 delas para a americana Spirit, outros 30 para clientes não-divulgados (considerando a versão executiva e os próprios aviões da China Southern, dois para Air Côte D’Ivoire e sete para governos.

Imagem: RadarBox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias