Início Variedades

Equipe da limpeza acha munição de calibre 9 mm debaixo de um assento e voo tem decolagem atrasada

Avião Boeing 787-9 Dreamliner Korean Air
Boeing 787-9 da Korean Air – Imagem: Boeing

Um voo da Korean Air com destino ao aeroporto de Malpensa, em Milão, sofreu atraso após a descoberta de uma munição intacta sob um dos assentos dos passageiros momentos antes da decolagem.

Na preparação para a partida do voo KE-927, no dia 24 de março de 2024, por volta das 11h20, horário local, um dos responsáveis pela limpeza da aeronave encontrou a bala sob um assento. A Polícia do Aeroporto de Incheon informou que a bala encontrada na aeronave era de 9 milímetros, utilizada em armas de caça.

De acordo com o The Korea Herald, o Boeing 787-9 havia chegado anteriormente do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, e a polícia está investigando como a bala ficou alojada sob o assento.

Uma busca minuciosa foi realizada na aeronave pela polícia do aeroporto, mas nenhum outro objeto potencialmente perigoso foi encontrado. Concluiu-se que a bala não estava ligada a uma tentativa de terrorismo. O voo finalmente partiu do Aeroporto de Incheon às 13h44, quase uma hora e meia após a hora de partida original.

Vale lembrar que em março de 2023, um acontecimento semelhante ocorreu em outro voo da Korean Air, com destino ao Aeroporto Internacional de Manila. Na ocasião, duas balas intactas foram encontradas dentro da aeronave antes da partida, e 230 passageiros foram evacuados.

A segurança concluiu que as balas não representavam risco imediato. Esses casos destacam a necessidade de controles de segurança rigorosos e contínuos nos voos internacionais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile