Escorregadeira acionada por engano atrasa voo de Airbus A380 para Dubai

Um problema técnico ou um acionamento por engano da escorregadeira na porta do andar superior de um jato Airbus A380 da Emirates, de matrícula A6-EUX, atrasou o voo EK-22, que deveria partir do Aeroporto de Manchester, Reino Unido, com destino ao Aeroporto de Dubai, na manhã do dia 19 de dezembro.

Uma imagem compartilhada nas redes sociais mostra o item, usado em evacuações de emergência, totalmente estendido do lado de fora do avião, num incidente sem gravidade, mas que gera prejuízos financeiros para a companhia pelo atraso.

Por conta disso, a empresa emitiu uma nota em que se desculpa pelo transtorno. A companhia diz:

“O voo EK022 da Emirates de Manchester para Dubai, programado para partir em 19 de dezembro às 08h50 (horário de Manchester), foi adiado devido a um problema técnico. Os passageiros afetados estão recebendo assistência e serão reacomodados em uma aeronave substituta com partida de Manchester no dia 20 de dezembro às 06:00. A Emirates pede desculpas pelo inconveniente causado. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias