Esquadrão antibomba corre para dentro do avião, enquanto passageiro ameaça explodir tudo

No Aeroporto de East Midlands, no Reino Unido, policiais armados foram destacados para atender a uma denúncia de um homem a bordo de um avião Jet2 com destino a Antalya, na Turquia. Por volta das 17h16 da segunda-feira (21), ele teria alegado estar com um dispositivo explosivo.

Os oficiais do aeroporto trabalharam em conjunto com a tripulação para prover uma resposta rápida ao incidente. O homem foi preso sob suspeita de posse de artefato explosiva, mas foi posteriormente libertado sob fiança. Após a prisão, a aeronave foi revistada e nenhum artefato foi encontrado.

A aeronave prevista para decolar às 16h45 só deixou o aeroporto às 20h15, em vista do apuro. O voo foi concluído sem outros incidentes, com todos os passageiros seguros. A polícia trabalha na identificação do suspeito para determinar as causas da alegação e prosseguir com as investigações pertinentes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias