Esse é o Boeing 737 mais bonito que você verá hoje; previsto para decolar em breve

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Concepção artística

No ano de 2021, os céus caribenhos estarão ocupados por uma nova empresa aérea com sede operacional em Antígua e Barbuda e que, não por acaso, terá aviões carregando consigo uma vistosa libré que remete diretamente à bandeira do seu país. Tal pintura parece ter caído muito bem nas linhas curvas do Boeing 737-800F – ainda que a imagem acima seja apenas uma montagem.

Segundo consta do seu site na internet, os fundadores da Wadadli Cargo, Michael Johnson e Yves Ephraim, têm a ambição de lançar a nova empresa nos próximos meses. O nome da empresa vem de um termo usado pelos habitantes de Antigua para designar sua ilha.

O objetivo dos idealizadores é oferecer um serviço de transporte eficiente e sustentável para atender a uma demanda regional que não é atendida atualmente pelos operadores de carga que atendem o Caribe. 

De início, a Wadadli Cargo deseja por operar um Boeing 737-800F para os Estados Unidos e um ATR72-200F para voos regionais no Caribe. A empresa não planeja solicitar o seu certificado de operador aéreo (COA), os aviões serão operados sob CMI (Crew Maintenance Insurance) com outro operador.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias