Início Aeroportos

Está de volta ao Aeroporto de Brasília a Aerolíneas Argentinas

Imagem: Inframerica

A cidade de Buenos Aires voltou a ter ligação direta com a capital federal do Brasil depois de mais de dois anos de suspensão de voos da Gol Linhas Aéreas entre as cidades por conta da pandemia.

A companhia aérea Aerolíneas Argentina, que não fazia voos regulares a Brasília há seis anos, iniciou as operações na noite da terça-feira, 5 de abril. A chegada do voo em Brasília foi comemorada com o tradicional batismo, momento em que a aeronave é recepcionada com jatos de água (não potável e de uso para treinamento de combate a incêndio) lançados pelos caminhões de bombeiros de aeródromo.

Os primeiros passageiros que partiram de Buenos Aires para Brasília foram surpreendidos com uma ação especial preparada pela concessionária do Aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque.

Ao chegarem no Brasil, também não foi diferente. Os passageiros do primeiro voo da cidade portenha foram recepcionados e presenteados com alfajores típicos da região. A administradora do terminal aéreo argentino é controlada pela mesma empresa que dirige o Aeroporto de Brasília, a Corporación America Airports.

A Aerolíneas Argentinas fará quatro voos semanais diretos entre as capitais e operará o destino saindo e chegando sempre pelo terminal aéreo central de Buenos Aires, o Aeroparque. O avião escolhido pela companhia é o Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes.

O voo de ligação direta tem duração de cerca de 3 horas e meia. Veja na tabela abaixo os horários da operação:

Informações da Inframerica

Sair da versão mobile