Início Empresas Aéreas

Está entregue o primeiro Airbus A321neo da sul-americana JetSmart, com 240 assentos

Imagem: Airbus

A Airbus informou nesta quinta-feira, 28 de julho, que a JetSMART, transportadora sul-americana de ultra-baixo custo (ULCC) que opera no Chile, Argentina e Peru, recebeu seu primeiro Airbus A321neo, arrendado do Aviation Capítal Group.

Devido a seu modelo ULCC, a empresa chilena escolheu a versão de alta densidade do modelo, com 240 assentos, em que a Airbus criou uma nova configuração de portas e saídas de emergência, além da remoção de um banheiro, aumentando assim o limite de passageiros, que por regulamentação é definido pelo número de saídas disponíveis em caso de uma emergência.

“A entrega do nosso primeiro A321neo marca o início de uma nova era para a JetSMART, apoiando nossa visão de atender 100 milhões de passageiros até 2028. É também um passo importante para nos tornarmos a líder ULCC na América do Sul. Trabalhamos com a Airbus para configurar nosso A321neo como a aeronave mais competitiva do mercado, mantendo nosso foco em sustentabilidade e tarifas ultrabaixas”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

O A321neo incorpora motores de nova geração e Sharklets (dispositivos de ponta de asa), que juntos proporcionam mais de 20% de economia de combustível e CO2, além de 50% de redução de ruído. Até o momento, o A321neo obteve mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes.

“O desempenho e a eficiência do A321neo permitirão que a JetSMART continue oferecendo tarifas baixas, enquanto reduz sua pegada de carbono”, disse Arturo Barreira, presidente da Airbus América Latina e Caribe.

Atualmente, a frota da JetSMART é composta de outros 17 aviões Airbus, sendo onze A320 da geração anterior e seis A321neo.

Informações da Airbus

Sair da versão mobile