Início Novidades

Está vindo ao Brasil o último voo trazendo a Fórmula E; veja ao vivo o pouso do grande Boeing 747

Boeing 747-400F da Silk Way, semelhante ao que está vindo ao Brasil – Imagem: shimin / GFDL 1.2, via Wikimedia Commons

Decolou da África na manhã desta segunda-feira, 6 de março, o último dos três voos de grandes aviões Boeing 747 que estão trazendo, desde a última quinta-feira, a Fórmula E para a etapa brasileira da competição. A chegada poderá ser assistida ao vivo, conforme indicado a seguir nesta matéria.

Como mostrado pelo AEROIN, o primeiro serviço entre a Cidade do Cabo (Cape Town), na África do Sul, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi realizado na quinta-feira, 2 de março, pelo Boeing 747-400F de matrícula N492MC da companhia norte-americana Atlas Air.

Depois, no sábado, dia 4, foi a vez do Boeing 747-400F de matrícula 4K-SW888, da companhia Silk Way West Airlines, do Azerbaijão, fazer o segundo voo trazendo os equipamentos da etapa São Paulo do ABB FIA Formula E World Championship, pousando e decolando de Campinas no período noturno.

E hoje, o mesmo Jumbo Jet da Silk Way está realizando o último dos três voos programados, desta vez com chegada ao Brasil durante o dia, permitindo que os admiradores da aviação possam fotografar e/ou filmar o avião, já que essa companhia aérea não voa frequentemente ao Brasil.

Também será possível assistir ao vivo ao pouso do grande avião cargueiro de quatro motores, já que o canal Golf Oscar Romeo do YouTube tem uma câmera voltada ao aeroporto de Viracopos, conforme disponibilizada no player a seguir.

Abaixo do vídeo, há também a tela do FlightRadar24 com o rastreamento online dos voos do Boeing 747 4K-SW888, para que se possa acompanhar o momento exato da chegada. Alternativamente, o voo pode ser acessado no RadarBox neste link.

A decolagem de Cape Town ocorreu às 5h35 da manhã (horário de Brasília) e a previsão de duração do voo AZG-5523 é de dez horas, portanto, o pouso deve acontecer por volta das 15h35. Porém, vale ficar de olho no rastreamento ao menos uma hora mais cedo, para o caso de condições favoráveis de vento adiantarem a chegada.

Depois, a decolagem é prevista com cerca de duas a três horas após o pouso, portanto, é possível que ocorre também ainda durante o período de luz do dia.

Todos os horários descritos são sujeitos a alterações conforme as necessidades da operação e da companhia aérea.

Tela 1 – câmera ao vivo no aeroporto de Viracopos
Atualização: para assistir ao pouso e à decolagem, realizados na tarde da segunda-feira, clique aqui.

Tela 2 – rastreamento online dos voos do 4K-SW888
Obs: ele não aparecerá na tela quando seu sinal não estiver sendo captado, como sobre o oceano ou parado no aeroporto.

Sair da versão mobile