Estapar não indenizará passageiros que deixaram carros no Aeroporto de Porto Alegre

Os passageiros que deixaram o carro parado no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre não serão indenizados pelo alagamento.

A informação é da Estapar, que disse à CNN Brasil que “lamenta profundamente a situação que acometeu o Rio Grande do Sul e as suas operações. Por se tratar de um evento de magnitude sem precedentes, cujos efeitos não eram possíveis de se evitar ou impedir, esclarece que não poderá atender aos pedidos de ressarcimento por danos sofridos nos veículos.”

A Estapar é a administradora do estacionamento do Aeroporto Salgado Filho, e que, por legislação vigente, é responsável pelos veículos que ficam sob a sua guarda, independente de ser um estacionamento pago ou gratuito.

Porém, por se tratar de um evento único, a empresa (e também a justiça brasileira em algumas ocasiões similares) entendem que vale o argumento da excepcionalidade, onde uma situação não havia como ser prevista, impedida ou mitigada pelo prestador de serviço, gerando o seu excludente de responsabilidade.

Apesar disso, a Estapar reiterou que não irá fazer cobrança pelos dias que os carros ficaram parados no estacionamento do Aeroporto de Porto Alegre, contados a partir do seu fechamento. O número de veículos atingidos pela água não foi divulgado pela empresa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias