Estrangeira foi presa no Aeroporto de Guarulhos devido ao que fez com suas embalagens de maca peruana

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais uma prisão de passageira de voo internacional foi reportada nesta semana pela Polícia Federal, em ação realizada na sexta-feira, 18 de agosto, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo descreve a PF, policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas, desconfiaram do conteúdo de uma mala após visualizarem as imagens geradas pelo aparelho de raio-x.

A proprietária da mala, que é nacional da Bolívia, e pretendia embarcar para a cidade de Manila, nas Filipinas, em voo com escala na Etiópia, foi localizada e conduzida à delegacia da PF para inspeção da bagagem. O conteúdo suspeito estava em embalagens de maca peruana e os exames periciais identificarem a substância como cocaína, cujo peso somou quase 15 kg.

A passageira foi presa e ficará à disposição da Justiça Federal, podendo responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sisnad – Sistema Nacional de Polícias Públicas sobre Drogas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes