Início Empresas Aéreas

Ethiopian Airlines terá voos com o Airbus A350 para mais um aeroporto de Londres

Avião Airbus A350-900 Ethiopian Airlines
Airbus A350-900 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A maior operadora de voos regulares da África, Ethiopian Airlines, anunciou que iniciará serviços de/para o Aeroporto Gatwick, de Londres, a partir de 21 de novembro de 2023. O novo serviço funcionará três vezes por semana, todas as terças, quintas e domingos.

O novo serviço da Ethiopian oferecerá um voo direto entre Londres-Gatwick e a capital etíope Adis Abeba, feito com o Airbus A350 com cabines de Classe Executiva e Econômica, proporcionando conectividade à rede global da Ethiopian Airlines que atende a destinos na África, nas Américas e na Ásia.

O serviço complementará os voos diários da companhia aérea com A350 entre Londres-Heathrow e Adis Abeba e os 5 serviços semanais com A350 entre Manchester, também na Inglaterra, e a capital da Etiópia.

Em relação ao início do voo, o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, disse:

Temos uma relação de 50 anos com o Reino Unido. Damos grande atenção aos nossos serviços em Heathrow e agora estamos entusiasmados em adicionar Gatwick à nossa vasta rede global. Estamos prontos para ampliar nosso alcance até Gatwick e fornecer nossos serviços renomados e premiados.

A história diz que servimos Gatwick pela última vez em 2005 e 2006 usando o Boeing 757. Agora a rota será servida pelas mais modernas aeronaves Airbus A350-900.

Ao longo dos anos, estabelecemos parcerias louváveis ​​com mais de 100 empresas sediadas no Reino Unido no setor da aviação. A nossa expansão no Reino Unido, entre outros, vai nos permitir levar esta cooperação e parceria a um nível mais elevado.”  

Henock Woubishet, Gerente de Área do Reino Unido e Irlanda, comentando sobre o novo serviço, disse:

“O Reino Unido é um mercado forte e importante para a Etiópia. Adicionar Londres-Gatwick à nossa programação no Reino Unido é uma ótima notícia, pois nos permitirá fornecer a capacidade necessária não apenas para nossos passageiros, mas também para nossos serviços de carga transportados no porão. A Ethiopian agora servirá os aeroportos de Londres Heathrow, Gatwick e Manchester.”

Sair da versão mobile