Ethiopian comemora crescimento no Brasil em 2016 e anuncia 7 novas rotas.


A Ethiopian Airlines, que recentemente oficializou o aumento da frequência de voos semanais no Brasil, acaba de confirmar 7 novas rotas para o primeiro semestre de 2017: Cingapura, Jakarta (Indonésia), Chengdu (China), Oslo (Noruega), Conacri (Guiné), Victoria Falls (Zimbabwe) e Antananarivo (Madagascar). Esta é uma das maiores expansões da história da companhia, que irá acrescentar todas essas rotas até o mês de junho. Com isso, a Ethiopian passará a operar em 98 destinos internacionais.

Ressaltando o desempenho da companhia aérea em 2016, o CEO do grupo Ethiopian Airlines, Sr. Tewolde GebreMariam, disse: “Estamos muito orgulhosos das novas alturas em que a Ethiopian voou no ano: nós comemoramos o 70º aniversário, inauguramos a maior e a melhor Academia de Aviação da África e uma estrutura própria de Catering em Adis Abeba, que é a maior no continente, além de recebermos o primeiro Airbus A350 na África e abrir nossas asas para ainda mais países, em 5 continentes.”

Em 2016, a companhia ainda foi condecorada com importantes prêmios como: SkyTrax World Airline Award para o melhor staff de companhia aérea da África, o prêmio de companhia Rising Star de 2016, Companhia Aérea de Cargas do Ano e o prêmio de Companhia Aérea Africana do Ano.
No Brasil, a Ethiopian também comemora excelentes resultados. Em 2016, foram transportados 28.501 passageiros saindo do Brasil, um crescimento de 22,5% em relação a 2015. “O ano de 2016 foi extremamente desafiador e, principalmente a partir do segundo semestre, conseguimos nos consolidar no mercado e conquistar nosso espaço. A localização estratégica do HUB de Adis Abeba, tarifas competitivas, nossa frota extremamente moderna e a alta qualidade do serviço de bordo, são fatores que fizeram toda a diferença para atingirmos o sucesso mesmo em um ano de crise no país. ” comenta Raphael de Lucca, Gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil.

Informações da assessoria de imprensa da Ethiopian Airlines

Veja outras histórias