Etihad Airways reativa seu 5º gigante avião Airbus A380

Divulgação – Etihad

A Etihad Airways segue firme na retomada de capacidade após a Pandemia do Coronavírus e acabou trazendo de volta à ativa mais um Airbus A380.

Hoje, a empresa retirou do deserto espanhol de Teruel o seu quinto A380-800, que havia parado de voar em março de 2020, quando a Pandemia do Coronavírus explodiu e levou ao fechamento de fronteiras, afetando fortemente os voos de longo curso do maior avião de passageiros do mundo.

De matrícula A6-APF, este A380 ficou 1 ano estocado em sua “casa” no Aeroporto de Abu Dhabi, até ser levado para Teruel na Espanha, que ficou conhecido como “o maior estacionamento da Europa”, por ser um aeroporto sem voos comerciais, mas que viu de maneira repentina ficar sem espaço no pátio, já que as condições, extremamente secas na região favorecem o armazenamento de longo prazo dos aviões.

Após uma longa estadia de pouco mais de 3 anos na Espanha, o jato foi enviado hoje de volta aos Emirados Árabes Unidos, onde será preparado para voltar a voar nas próximas semanas. Com isto, metade da frota dos gigantes A380 da companhia voltou à ativa, restando agora 5 aeronaves ainda estocadas, que estão armazenadas tanto em Teruel como no Aeroporto de Tarbes nos Pirineus franceses.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias