EUA monitoram inspeções para achar parafuso solto no Boeing 737 MAX

Divulgação – Boeing

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA está monitorando de perto inspeções direcionadas em aeronaves Boeing 737 MAX para verificar a possibilidade de um parafuso solto no sistema de controle do leme.

Em consulta com a FAA, a Boeing emitiu um comunicado, instando operadores de aeronaves do 737 MAX mais novos a inspecionar hastes específicas que controlam o movimento do leme em busca de possíveis peças soltas.

A FAA informou que manterá contato com a Boeing e as companhias aéreas durante as inspeções. A agência está solicitando às companhias aéreas que usem seus Sistemas de Gerenciamento de Segurança aprovados para identificar se alguma peça solta foi detectada anteriormente, e para fornecer detalhes sobre a rapidez com que essas inspeções de 2 horas podem ser concluídas.

A Boeing recomendou as inspeções depois que uma companhia aérea fora dos EUA descobriu um parafuso com uma porca faltante durante a manutenção de rotina em um mecanismo na ligação de controle do leme. A fabricante por sua vez descobriu outra aeronave ainda não entregue com uma porca que não foi devidamente apertada.

Pela Assessoria de Imprensa da FAA

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias