EUA podem terminar acordo de joint-venture entre Delta e AeroMéxico

Foto – Delta Air Lines

O Departamento de Transportes dos EUA (DOT) avança mais uma vez contra companhias aéreas e agora mira a joint-venture transfronteiriça. Após o DOT ter pedido e conseguido o bloqueio da fusão da JetBlue com a Spirit Airlines, agora está tomando medidas contra a parceria entre a americana Delta e a mexicana AeroMexico.

Com as restrições no Aeroporto Internacional da Cidade do México, com o governo local forçando as transferência de voos para o novo Aeroporto Felipe Ángeles, as empresas estrangeiras não podem pedir mais voos no aeroporto antigo, e isto o DOT agora considera como uma violação do acordo de céus abertos entre os dois países.

Um outro acordo similar, entre as empresas de baixo custo Allegiant Air, dos EUA, e a VivaAerobus, do México, também está parado desde o ano passado pelo mesmo motivo.

Segundo informações de mercado, o impacto do fim da imunidade dada à Delta e AeroMexico que permite a expansão e operação de voos sem limites entre os dois países, pode levar ao fim de algumas rotas menores que foram criadas com o início da Joint-Venture.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.