EVA Air escolhe o A350 e confirma domínio da Airbus na República da China

Divulgação – Airbus

A empresa aérea Eva Air anunciou que irá comprar mais jatos Airbus, inclusive o maior feito hoje pela fabricante europeia. O anúncio foi feito pela Airbus, que também celebrou o fato da empresa da República da China, nome oficial de Taiwan, ter escolhido o seu best-seller: O A321neo.

Segundo um documento da empresa enviada à bolsa de Taiwan, serão encomendadas 18 aeronaves A350-1000, que é maior fabricada hoje pela Airbus, além de 15 jatos A321neo.

Estes aviões deverão substituir parte dos jatos Boeing 777-300ER e A321ceo respectivamente, aumentando a fatia de aeronaves Airbus na frota da companhia.

As concorrentes China Airlines e Starlux também escolheram o A350XWB e o A321neo como suas aeronaves de nova geração, deixando a Boeing apenas com 12 encomendas restantes no país, sendos os 787 Dreamliner remanescente de uma encomenda anterior da EVA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias