Evento da ALTA no RJ resulta em mais de R$ 230 mil em doações para formação de mulheres em manutenção aeronáutica

Imagem gerada por IA

Como mostrado previamente pelo AEROIN, a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) anunciou em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o lançamento do Programa de Bolsas de Estudo “Girls with Goals”.

Na ocasião, a associação explicou que o objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento de mulheres no setor de manutenção aeronáutica, facilitando seu acesso a programas educacionais, orientação para enriquecer sua experiência e as certificações necessárias para iniciar uma carreira profissional.

E neste ano, a Conferência ALTA CCMA & MRO, realizada nesta semana no Rio de Janeiro, voltou a abordar o “Girls with Goals” em um dos painéis realizados durante a agenda acadêmica.

Com Santiago Valencia, gerente de manutenção e compras técnicas da ALTA, Ana María Persiani, gerente de treinamento da ALTA, Michelle Linale, diretora sênior de vendas e desenvolvimento de negócios da Thales, e Veronica Klein, diretora de vendas da Safran Cabin, o painel destacou que a iniciativa, embora lançada oficialmente em 2024 pelo grupo montado em 2023, começou a ser construída ainda no CCMA & MRO de 2019, portanto, trata-se de um trabalho já bastante longo, e que começa a dar grandes resultados.

E estes resultados serão agora significativamente ampliados, já que o ALTA CCMA & MRO 2024 foi marcado por nada menos do que 45 mil dólares, ou cerca de 230 mil reais, em doações para o “Girls with Goals”.

As empresas que realizaram as doações durante o evento no Rio de Janeiro, segundo informações atualizadas pela organização até o jantar de encerramento na noite da quarta-feira, foram: AAR, Airbus, Aj Walter, AMP, Apas, Boeing, Collins, Copa, Embraer, Global Airtech, Hansair, Heico, Honeywell, Lufthansa Technik, Panasonic, Proponent, SSI, Thales, TP Aerospace, Turbo Resources, United Aerospace e Zulu.

Com esse significativo valor arrecadado, o “Girls with Goals” poderá apoiar a formação de mais mulheres do curso de Técnico de Manutenção Aeronáutica no Instituto de Formação Aeronáutica (IFA) da Costa Rica. A organização de alto nível acadêmico, membro do Centro Educacional da ALTA, foi escolhida como primeira contemplada do programa, que depois será expandido para outras instituições em outros países da América Latina e Caribe.

Para conhecer mais informações sobre o “Girls with Goals”, clique aqui ou no título disponibilizado logo abaixo.

Para ler todas as notícias sobre a Conferência ALTA CCMA & MRO, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias