Evento internacional do setor aéreo no Rio de Janeiro na próxima semana terá mais de 2 mil reuniões de negócios

Imagem: DepositPhotos

Você sabia que para a construção de uma aeronave de grande porte são utilizadas 340 mil peças de cerca de 400 fornecedores? Aeronaves são máquinas complexas e de alta tecnologia, onde elementos mais significativos, como o motor e as seções da asa, podem incluir centenas de milhares de peças individuais.

Pensando na importância dessa pauta para a eficiência e a segurança operacional, a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) organiza o maior fórum da região sobre o tema. O evento promove cerca de 2 mil mini-reuniões envolvendo 470 fornecedores de 240 empresas, além de 132 representantes de 34 companhias aéreas diferentes.

De 3 a 5 de junho de 2024, o Rio de Janeiro será a cidade anfitriã da próxima edição do evento mais popular do setor de Manutenção, Reparo e Operação (MRO) e compras técnicas da América Latina e Caribe: a conferência ALTA CCMA & MRO 2024.

O evento reunirá 700 participantes e deve gerar um impacto econômico para a cidade estimado em mais de 1 milhão de dólares, abrangendo efeitos diretos, indiretos e catalisados.

“A ALTA CCMA & MRO é muito importante para toda a aviação da América Latina e Caribe, sendo sempre uma grande oportunidade de networking de qualidade para as companhias do mercado aeronáutico fazer negócios que geram eficiência e oportunidades para a região”, comenta Santiago Valencia, Diretor de MRO da ALTA e chairman do evento.

Durante os três dias, a programação também inclui palestras com especialistas do setor aeronáutico, que discutem soluções para ganho de eficiência e maximização do desenvolvimento do setor, bem como seu impacto social e econômico.

“Essa é uma oportunidade para fomentar relacionamentos e impulsionar transações. Trazemos um formato único ao realizar mais de 2 mil reuniões entre empresas aéreas e fornecedores, além de gerar uma agenda acadêmica que atualiza o setor com o que há de mais moderno”, destaca o CEO e diretor executivo da ALTA, José Ricardo Botelho.

Em 2023, quase 110 milhões de passageiros foram transportados no mercado doméstico e internacional do Brasil. Com 768 aeronaves, o país detém a maior frota da LAC, sendo um mercado imponente com vasto potencial a ser explorado.

Destaques da agenda

José Ricardo Botelho e Santiago Valencia Rodríguez farão a abertura do evento, que tem uma tradição de mais de 60 anos. Um dos destaques é a apresentação de Carlos Garcia, sócio da Oliver Wyman, com a palestra “Panorama de Oliver Wyman sobre MRO na América Latina”.

Outro momento chave da agenda é o painel “Girls with Goals: Aumento da participação das mulheres na manutenção da aviação na América Latina”, com a contribuição de Ana Maria Persiani (ALTA), Michelle Linale (Thales), Veronica Klein (Safran Cabin) e Santiago Valencia (ALTA).

Mais tarde, Jeff Nixon (Proponent), Fernando Miwa (GOL) e Wilmer Lopez (AJW Group) discutirão desafios e soluções inovadoras na cadeia de suprimentos. O dia será encerrado com o painel “MRO no Brasil: desafios e oportunidades”, apresentado por Luiz Froes (GE Aerospace), seguido de um jantar de gala e a entrega dos prêmios ALTA CCMA & MRO aos melhores fornecedores.

Os principais patrocinadores da ALTA CCMA & MRO 2024 são a Boeing, CFM, Collins Aerospace, Embraer a Xpd Global. Para obter mais informações, a página oficial do evento pode ser acessada clicando aqui.

Informações da ALTA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias