FAA afrouxa a corda e volta a permitir que a United Airlines receba aviões novos

Imagem: Alan Wilson, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Federal Aviation Administration dos EUA (FAA) permitirá que a United Airlines prossiga com a aquisição de novas aeronaves, apesar de uma revisão de segurança em andamento sobre as práticas da companhia aérea, anunciou o administrador Mike Whitaker.

Em uma coletiva de imprensa realizada em 30 de maio, Whitaker declarou que, embora a agência continue monitorando de perto as operações da United, permitirá a aquisição de novos aviões para substituir os mais antigos e apoiar os planos de crescimento da companhia aérea.

“Estamos permitindo que eles recebam entregas de aeronaves. A maioria dessas aeronaves tem sido substituídas uma a uma por aviões ausentes”, disse Whitaker. “Eles nos forneceram seu plano de crescimento e estamos trabalhando com eles nesse plano de crescimento adiante.”

Em março, a FAA intensificou sua supervisão sobre a United sob seu Programa de Avaliação de Titulares de Certificados, resultando na suspensão de algumas certificações FAA da companhia aérea e no adiamento de duas rotas internacionais em abril.

Isso ocorreu após uma série de incidentes, incluindo uma excursão de pista no Aeroporto Intercontinental de Houston, um B777-200ER perdendo um pneu durante a decolagem de São Francisco, e um painel externo ausente descoberto após o pouso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias