
Com a retomada, nesta semana, da maior feira aeroespacial da América Latina, após o cancelamento da edição de 2020 devido à Covid-19, as atrações e os expositores já vão chegando à FIDAE 2022.
Como visto previamente no AEROIN, aviões como o moderno caça Lockheed Martin F-22 Raptor e o jato comercial Airbus A220-300 chegaram às instalações da Feira Internacional del Aire y del Espacio, no Aeroporto de Santiago, no Chile, no último sábado, 2 de abril.
E quem também já aterrissou por lá foi a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA, ou Esquadrilha da Fumaça) e da aeronave KC-390 Millennium de matrícula FAB2855.
O grande jato multimissão será exposto em parceria com sua fabricante, a Embraer, e a Esquadrilha da Fumaça será uma das atrações no céu do evento.
O ponto de partida das aeronaves da FAB foi Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Saindo na manhã do sábado, 2 de abril, o KC-390, cujo voo foi identificado como BDS55, liderou a formação por quase duas horas até uma parada técnica em Mendoza, na Argentina, cidade vizinha à Cordilheira dos Andes.

Na manhã seguinte, domingo, 3 de abril, eles partiram para cruzar a Cordilheira dos Andes, em um voo de menos de 1 hora até pousar em Santiago.

E aproveitando a missão especial de representar o Brasil em outro país, a Força Aérea fez uma série de filmagens durante a viagem e divulgou algumas cenas no vídeo que você assiste a seguir:
A Força Aérea Brasileira já está no Chile para participar da @FIDAE_OFICIAL. O KC-390 Millennium do #EsquadrãoZeus e os caças A-29 Super Tucano do @eda_oficial chegaram neste domingo a Santiago. No trajeto, foi realizada uma escala na Argentina.
— Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) April 3, 2022
🎥Sgt Ronan Candido#FAB #FIDAE pic.twitter.com/Sh1fcIly3h
Para acompanhar todas as novidades da FIDAE 2022, clique aqui.