FAB divulga cenas da Fumaça e do KC-390 voando para além da Cordilheira dos Andes

Cenas do vídeo presente nesta matéria

Com a retomada, nesta semana, da maior feira aeroespacial da América Latina, após o cancelamento da edição de 2020 devido à Covid-19, as atrações e os expositores já vão chegando à FIDAE 2022.

Como visto previamente no AEROIN, aviões como o moderno caça Lockheed Martin F-22 Raptor e o jato comercial Airbus A220-300 chegaram às instalações da Feira Internacional del Aire y del Espacio, no Aeroporto de Santiago, no Chile, no último sábado, 2 de abril.

E quem também já aterrissou por lá foi a Força Aérea Brasileira (FAB), através do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA, ou Esquadrilha da Fumaça) e da aeronave KC-390 Millennium de matrícula FAB2855.

O grande jato multimissão será exposto em parceria com sua fabricante, a Embraer, e a Esquadrilha da Fumaça será uma das atrações no céu do evento.

O ponto de partida das aeronaves da FAB foi Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Saindo na manhã do sábado, 2 de abril, o KC-390, cujo voo foi identificado como BDS55, liderou a formação por quase duas horas até uma parada técnica em Mendoza, na Argentina, cidade vizinha à Cordilheira dos Andes.

Imagem: FlightRadar24

Na manhã seguinte, domingo, 3 de abril, eles partiram para cruzar a Cordilheira dos Andes, em um voo de menos de 1 hora até pousar em Santiago.

Imagem: FlightRadar24

E aproveitando a missão especial de representar o Brasil em outro país, a Força Aérea fez uma série de filmagens durante a viagem e divulgou algumas cenas no vídeo que você assiste a seguir:

Para acompanhar todas as novidades da FIDAE 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo IAG, da Iberia, passa a deter 20% das ações da...

0
O International Airlines Group anunciou na terça-feira (16) que exerceu sua opção de resgatar o empréstimo sem garantia de 100 milhões