Início Indústria Aeronáutica

Fábrica da Boeing evacuada devido ao furacão Dorian

A Boeing começou a evacuar sua linha de montagem do 787 Dreamliner em Charleston, na Carolina do Sul, antecipando-se aos possíveis danos causados ​​pelo furacão Dorian.

O Estado da Carolina do Sul também emitiu uma ordem de evacuação obrigatória, forçando a linha de montagem da Boeing a suspender as operações e evacuar o local imediatamente.

Boeing 787 logo

A Boeing possui cerca de 8.000 funcionários com sede em Charleston e produz 14 unidades do 787 Dreamliner todos os meses para companhias aéreas de todo o mundo.

O furacão Dorian está atualmente localizado sobre o mar a sudeste de Orlando, Flórida, movendo-se lentamente, mas causando danos catastróficos em partes do Caribe e das Bahamas.

“A Boeing South Carolina suspendeu as operações a partir desta segunda-feira, 2 de setembro. Os colegas de todos os turnos NÃO retornarão ao trabalho após o feriado do Dia do Trabalho”, observou a Boeing em uma declaração de emergência a seus funcionários.

“Essa decisão segue um anúncio do governador da Carolina do Sul de evacuar alguns moradores da região. Os colegas de equipe são incentivados a seguir as recomendações do governo para esta situação. Sua segurança é nossa principal prioridade.”

Até ontem (02) a Boeing já havia transladado quatro Dreamliners 787-10 para as bases de Fort Worth, Belleville, Moses Lake e Everett, conforme você pode ver na imagem a seguir do FlightAware.

Rota de um dos 787 que foi levado até Everett

“Devido ao potencial impacto do furacão Dorian, todos os funcionários que planejam viajar para a Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul devem adiar viagens não essenciais para uma data posterior. Solicita-se aos funcionários que precisam viajar para esta área, para atividades críticas, que conversem com seus gerentes para ver se providências alternativas podem serem tomadas”, observou a Boeing.

Em 2018, a Boeing evacuou pelo menos oito Dreamliners da fábrica devido ao furacão Florence.

Informações pela Airways Magazine.

Sair da versão mobile