Fabricante aeronáutica ATR celebra a demanda por seus aviões nos negócios do Singapore Airshow 2024

Imagem: ATR Aircraft

A fabricante aeronáutica europeia ATR informa que reafirmou a sua posição como líder global na aviação regional, por meio de confirmações de pedidos e colocação de frotas na edição de 2024 do Singapore Airshow.

A empresa iniciou o evento com a entrega da primeira aeronave ATR 72-600 totalmente nova na Ásia Central, através da companhia aérea uzbeque Silk Avia, parte do Uzbekistan Airways Group.

Além disso, a fabricante afirma que a crescente demanda por seus turboélices foi sublinhada pela revelação de dois pedidos que faziam parte dos compromissos não divulgados para 2023. Estes incluem uma encomenda de dois ATR 42-600 da Maldivian e uma de um ATR 72-600 da Air Tahiti.

Houve ainda o anúncio da expansão da frota da Cebu Pacific, com dois ATR 72-600 alugados, e a colocação de dois ATR 72-600 alugados na Fly91, uma transportadora regional iniciante destinada a conectar rotas não atendidas e mal atendidas em toda a Índia.

“A feira deste ano foi marcada pela confiança renovada dos apoiantes de longa data da ATR e pela confiança dos novos participantes no mercado, endossando a relevância dos produtos e serviços da ATR para todos os casos de negócios e tipos de operações regionais.

Estas aeronaves apoiarão as nossas companhias aéreas parceiras no fornecimento de conectividade contínua aos seus passageiros, ocupando lacunas nas redes de transporte aéreo e aproximando as comunidades como nunca antes”, conclui a ATR.

Informações da ATR

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de São José dos Campos negocia novas rotas de carga...

0
A concessionária SJK Airport está negociando a ampliação dos voos regulares para transporte de cargas aéreas para países como México